A Biblioteca Comunitária do Museu de História Natural de Mato Grosso - Maria Lucia Franco Pardi, foi inaugurada no dia 7 de dezembro de 2023. Este espaço acolhedor reúne uma coleção diversificada com mais de 1000 obras abrangendo as áreas de paleontologia, arqueologia, antropologia, história e ciências naturais, além de uma seção especial dedicada a livros infantis.

A biblioteca está totalmente equipada com um computador que oferece acesso à internet, proporcionando um ambiente propício para pesquisa e aprendizado. Os visitantes têm a oportunidade de consultar os livros no local de forma gratuita, promovendo o acesso democrático ao conhecimento.

O nome da biblioteca presta uma significativa homenagem à saudosa professora arqueóloga Maria Lucia Franco Pardi. Sua dedicação marcante, especialmente nas áreas de políticas públicas de cultura, gestão de bens arqueológicos, projetos de pesquisa científica para preservação do patrimônio, turismo cultural, principalmente em regiões com arte rupestre, serve como inspiração para este espaço de cultura e conhecimento.

A Biblioteca do Museu funciona de quarta a domingo, das 8h às 18h, proporcionando um horário acessível para os interessados.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 99686-7701.

Estamos localizados na Avenida Manoel José de Arruda, nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT.

Venha explorar o universo do conhecimento em um ambiente enriquecedor e acolhedor.